quinta-feira, 17 de junho de 2010

Novela é o que movimenta o mercado


Quem nunca comprou um brinquinho da Jade??
Ou uma bota da America?
Não usou as pulsseiras da Maia?


Por mais bobo que possa parecer, as novelas tem grande poder de influencia sobre o gosto e as inclinações de compra dos consumidores. Pois a grande massa que tem acesso a esse tipo de entretenimento, normalmente procura referencia nas novelas na hora das compras.

Assim vemos grandes fenomenos de venda ocorrerem de acordo com o passar de uma nova novela. Mesmo que seja uma tendencia de consumo curta, ambulantes e lojas de menor valor agregado agarram essas febres por determinados produtos e movimento muito dinheiro em cima dos folhetins e suas tramas.
A nova procura por produtos da 'novela' é o esmalte usado por Maite Proença em Passione. Trata-se de uma cor chamada Passion (lilás claro), fornecida pela marca Balb Lacquer (R$ 2,90). A grande demanda tem refletido diretamente nos estoques. Esse item já faz parte dos 10 mais procurados pelos telespectadores da Globo, informação colhida pela Central de Atendimento ao Telespectador da Emissora.
Mesmo sendo uma tendencia de consumo com rapida ascendecia e declinio igualmente instantaneo, esse tipo de produto pode se tornar uma boa oportunidade de melhorar as vendas, nao se trata de um produto com clientela fiel como um jeans Diesel, mas de um momento de aproveitar a onda do modismo e vender muito até o fim da novela.

Um comentário:

  1. sabe, até eu que não sou de seguir modismos gostei e quero o esmalte! u_u

    ResponderExcluir