Quando abrimos qualquer site ou blog relacionado a moda e beleza percebemos que um produto em especial tem se tornado muito desejado entre as mulheres: O esmalte.
Não estamos falando de um esmalte qualquer mas de um esmalte da marca: CHANEL, eles custam em torno de R$92,00 (www.sacks.com.br).
O mais impressionante é a procura por esse produto.
Devido a grande procura em muitos lugares eles estao esgotados. O preço elevado direcionado a um determinado publico-alvo e a falta do produto original, tem feito com que surjam formas e misturas de esmaltes nacionais para atender essa demanda. São as chamadas 'misturinhas'.
Não estamos falando de um esmalte qualquer mas de um esmalte da marca: CHANEL, eles custam em torno de R$92,00 (www.sacks.com.br).
O mais impressionante é a procura por esse produto.
Devido a grande procura em muitos lugares eles estao esgotados. O preço elevado direcionado a um determinado publico-alvo e a falta do produto original, tem feito com que surjam formas e misturas de esmaltes nacionais para atender essa demanda. São as chamadas 'misturinhas'.
Semprini, afirma que o posicionamento de marca quando bem direcionado faz com que a funcionalidade do produto fique para segundo plano, tornado este um objeto de desejo entre seus possiveis consumidores. (2006).
Podemos entender então, que a Chanel é uma marca de grande importancia e seu posicionamento tem atingindo a muitas mulheres das quais querem fazer parte do universo Chanel, para se apropriar do discurso de sua imagem, seja pela elegancia e inovação ou pela possivel associação com o estilo da tão emblematica Coco Chanel. Simbolo de moda, criatividade e estilo até os dias de hoje. Pensando nisso, entendemos que o esmalte trata de um fenomeno comportamental pela busca por distinção, mesmo que na imitação.
O fato é que a cada coleção lançada pela Chanel, os esmaltes tornam-se desejo absoluto no dia seguinte. Tudo por conta de uma publicidade acertada.
Assim, mas do que comprar um esmalte ou passar uma 'misturinha' parecida com a Chanel, compramos primeiramente o discurso e a imagem de marca. Compramos a Chanel para sermos a forma personificada dessa mesma marca, nem que seja por um produto 'singelo' como o esmalte.
Assim, mas do que comprar um esmalte ou passar uma 'misturinha' parecida com a Chanel, compramos primeiramente o discurso e a imagem de marca. Compramos a Chanel para sermos a forma personificada dessa mesma marca, nem que seja por um produto 'singelo' como o esmalte.
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS:
- SEMPRINI, Andrea. A marca pós-moderna: Poder e fragilidade das marcas na sociedade contemporanea. São Paulo: Companhia das Letras, 2006
- http://www.sacks.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário